Serviços

Nossa área de atuação

Montagem de gavetas para CCM’s

É uma combinação de dispositivos e equipamentos de manobra, controle, medição, proteção, sinalização e regulagem de baixa tensão, completamente montados com todas as interligações elétricas e mecânicas internas e partes estruturais. Também pode ser especificado como CMF (conjunto de controle e manobra de baixa tensão montados em fábrica).

Montagem de painéis elétricos

São importantes para a proteção da rede de energia.
As grandes empresas necessitam de painéis elétricos de grande porte dos quais são necessários maiores cuidados. Nós da AAM nos preocupamos muito com a segurança e montamos painéis elétricos em conformidade com leis que asseguram todas as normas técnicas de montagem.

Para a montagem dos painéis, é necessário um estudo de caso na empresa em que realizaremos o trabalho. Analisadas todas as possibilidades e ameaças à montagem, solucionamos os problemas que podem prejudicar a pré-montagem, bem como a pós-montagem, afim de que o painel não apresente problemas futuros ao nosso cliente. Veja os diferentes tipos:

  • de proteção e distribuição de força;
  • de comando e sinalização, inclusive sinóticos;
  • de bombas e motores com qualquer tipo de partida, inclusive soft starters, inversores e CLP’s;
  • de sistemas de ar condicionado e pressurização;
  • de transferência automática ou manual de cargas entre rede-gerador ou rede no-break;
  • de instrumentação e controle;
  • de comando;

Manutenção Elétrica

Envolve diversas áreas como:

Manutenção e montagem em indústrias química, petroquímicas e celulose, quadros elétricos e de comando, sistema de monitoração de grandezas elétricas, motores elétricos e transformadores de força. Sistema de alimentação em corrente contínua, calibração de dispositivos de proteção, sistema de automação, consultoria em sistemas, instalações e equipamentos elétricos, planos de manutenção elétrica, estudos de curto-circuito, seletividade e proteção.

Manutenção - a prevenção de gastos futuros


A AAM, sempre buscando excelência em todos os trabalhos que realiza, segue as normas da ABNT e de segurança e adota dois tipos de manutenção: a preventiva e a corretiva.

Antes de realizar qualquer manutenção é feita a APR ( Análise Preliminar de Risco). A qual é lida, discutida e assinada por todos os executantes do serviço.

Configuração de SDCD

O Sistema Digital de Controle Distribuído, ou SDCD é um elemento da área de Automação Industrial que tem como função primordial o controle de processos, de forma a permitir uma otimização da produtividade industrial, estruturada na diminuição de custos de produção, melhoria na qualidade dos produtos, precisão das operações, segurança operacional, entre outros.

Ele é composto basicamente por um conjunto integrado de dispositivos que se completam no cumprimento das suas diversas funções – o sistema controla e supervisiona o processo produtivo da unidade. Utilizam-se técnicas de processamento digitas (discreto) em oposição ao analógico (contínuo), com o objetivo de proporcionar uma manutenção no comportamento de um referido processo na planta da indústria, dentro de parâmetros já estabelecidos.

Programação em CLP

Controlador Lógico Programável (CLP ou em inglês, Programmable Logic Contoller – PLC). Os CLPs são freqüentemente definidos como miniaturas de computadores industriais que contêm um hardware e um software que são utilizados para realizar as funções de controles. Um CLP consiste em duas seções básicas: a unidade central de processamento (CPU – central processing unit) e a interface de entradas e saídas do sistema. A CPU, que controla toda a atividade do CLP, pode ser dividida em processador e sistema de memória. O sistema de entradas e saídas são conectados fisicamente nos dispositivos de campo (interruptores, sensores, etc.) e provêm, também, uma interface entre a CPU e o meio externo.

Parada - atendendo a agenda da sua empresa

A AMM também adota a “Parada”, na qual são paralisados a empresa ou setores da mesma para efetuarmos a manutenção necessária dos equipamentos. Entramos com uma equipe que atuará nas áreas de elétrica, instrumentação, hidráulica, pneumática, entre outras.

É de extrema importância ressaltar que nossos funcionários são bem qualificados e, em sua maioria, possuem mais de 20 anos de experiência na área.

Instrumentação - controlando variáveis

A Instrumentação refere-se  aos vários métodos e utilizações para controle de processos.

Um instrumento é um dispositivo que é utilizado para medir grandezas características de sistemas físicos como pressão, temperatura, nível, fluxo, tensão elétrica, corrente elétrica, capacitância entre outras.

Para isso, a nossa equipe de colaboradores também é composta por instrumentistas e engenheiros de instrumentação que lidam com os aparelhos do processo produtivo.

Qualidade

A importância desses profissionais refere-se ao fato de utilizarmos diversos instrumentos nos trabalhos desenvolvidos. O manejo correto e a melhor forma de utilização acelera e qualifica o nosso trabalho junto às empresas que prestamos serviços.

  • Manutenção e montagem em indústrias químicas, petroquímicas e celulose.
  • Calibração de instrumentos digitais, analógicos e pneumáticos
  • Implantação de sistemas automatizados
  • Revisão de malhas de controle
  • Gerenciamento de rotinas da qualidade
  • Manutenção de válvulas e posicionadores

Para saber mais fale conosco.